TOP

BENEFÍCIOS DE VIAGENS EM GRUPOS ACIMA DE  60 ANOS

Viajar é uma ótima opção de lazer, trazendo muitos benefícios para a saúde física e mental. Ou seja, é uma das melhores maneiras de criar memórias inesquecíveis e aproveitar o tempo livre.  Além disso, é uma excelente forma de fazer novas amizades. Muitos viajantes aproveitam a ocasião para conhecer outras pessoas com gosto em comum.

As viagens turísticas para pessoas que já estão aposentadas e com tempo livre, vêm crescendo bastante nas últimas décadas. Muitos procuram pacotes diferenciados e que apresentem todo o suporte necessário para que a viagem seja uma experiência maravilhosa.

A VEM JUNTO VIAGEM, especializada em viagens em grupos + 50 anos, com companhia de um guia durante todo o trajeto, relacionou abaixo alguns benefícios em realizar uma viagem.

Leia a seguir, alguns benefícios que destacamos:

  • Viagens ajudam a estimular a memória, aumentando a atividade cerebral e colaborando para a criação de novas lembranças.
  • Nada melhor do que sair um pouco da rotina e aproveitar as belíssimas paisagens, experiências e momentos que nos deparamos ao longo de uma viagem. Quando conhecemos lugares novos, saindo da rotina do dia a dia, nos distraímos, esquecemos nossos medos, aflições e preocupações. Isso porque as viagens estimulam a produção de endorfina e serotonina no cérebro, hormônios que despertam a sensação de euforia, bem-estar e felicidade. Ou seja, o lado emocional é positivamente trabalhado, contribuindo para a diminuição de quadros de depressão e ansiedade.
  • Muitas viagens estimulam a movimentação do corpo, com passeios, caminhadas, atividades ao ar livre, entre outras iniciativas que são extremamente prazerosas e que, ao mesmo tempo, estimulam a circulação e oxigenação do sangue.
  • Ter contato com novas pessoas e construir amizades.
  • Quando viajamos, temos a tendência de ver o lado bom da vida, deixando de lado às nossas preocupações que nos assolam no dia a dia. Os viajantes se sentem mais confiantes, pois experimentam uma ótima sensação de liberdade.
  • As viagens são ótimas para qualquer pessoa, inclusive quem se mantém ativo na terceira idade, mantendo a carga horária de trabalho. Com o número crescente de idosos e o aumento da expectativa de vida, muitas pessoas resolvem continuar no mercado de trabalho, mesmo depois de aposentar. Para estas pessoas é extremamente recomendado tirar umas férias e aproveitar a oportunidade para viajar um pouco, quebrando a rotina de trabalho, casa, dormir e trabalho de novo. Pode ter certeza que quando chegar em casa, você se sentirá muito mais leve e pronto para voltar à rotina com tudo.
  • Além disso, pessoas com mais de 60 anos, podem aproveitar vários descontos para conhecer os pontos turísticos. Alguns museus, parques e atrações têm entrada gratuita ou vendem o ingresso pela metade do preço.

Queremos levar você a viagens inesquecíveis, orientando e selecionando os melhores destinos, para que você possa conhecer novos lugares, experimentar novos pratos, vivenciar culturas e despertar a sensação de liberdade e segurança.

Eduardo Veit - Web Designer - Criação de Sites Porto Alegre